sábado, 23 de outubro de 2010

O país das Olimpíadas de 2016.

Apesar da velhice camuflada que em mim emana, já fui uma atleta. Aprendi as primeiras braçadas aos 3 anos e aos 8 já fazia parte de uma equipe de natação competitiva. Lendo o blog da ex-nadadora Mariana Brochado, me deparei com um post lamentável sobre clubes abandonados, entre eles o Clube Golfinho, o qual tive prazer em adentrá-lo - dias 14 e 15 de abril de 2001 - creio eu, a última competição sediada no clube.


A emocionante história do clube e de um dos principais campeonatos nacionais - Troféu José Finkel - http://www.bestswimming.com.br/conteudo.php?id=10009
p.s.: As palavras de Pedro Junqueira me levaram as lágrimas.


Vou postar fotos do antes e depois deste que foi a casa de importantes nadadores e que hoje está inutilizado.


Antes:


(Regional Mirim/Petiz 14 e 15/04 de 2001)
Obs.: Nem no Google estão disponíveis imagens do Golfinho.

Depois:



Finalizo com esta melancólica imagem, lembrando que em 2016 as olimpíadas serão em terras Tupiniquim, e a natação vem ganhando espaço. Algo deve ser feito, não?!

Um comentário:

  1. MEu primeiro Camp. Estadual foi no Golfinho. e é lamentável saber que algumas estruturas do mesmo porte do Clube Golfinho estão em está do deplorável tbm.
    é triste, mas é realidade.
    Será que alguém ai fazer alguma coisa pra mudar isso??

    ResponderExcluir